O uso didático da televisão e do vídeo teve a sua raiz no
cinema, após sua invenção, filmes educativos começaram a ser usados nas salas
de aula, na qual predominavam somente imagens fixas ou apenas projetadas.
Atualmente, podemos observar que esses meios abrangem a
todas as classes sociais, visto que a sociedade esta inserida no mundo das
imagens como expectadores, o professor ao introduzir esses recursos em sala de
aula, deve trabalhar autonomia e criticidade, potencializando o seu processo de
aprendizagem e tornando sua aula mais atrativa.
PROJETO
TEMA:
Primavera a estação das flores
JUSTIFICATIVA:
A primavera é uma das estações do ano que mais chama
atenção em nossa região, pois, o ambiente fica mais colorido pela diversidade
de flores e animais que a elas atraem. É pensando nisso, que aproveitamos a
bela estação das flores para o estudo com essa temática a valorização do meio
ambiente e importância da preservação.
TURMA: 4 ano do ensino fundamental
OBJETIVO: Despertar
o interesse pela preservação do meio ambiente ,e o interesse pela primavera.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
1- Noção de estação do ano; (primavera, verão, outono e
inverno) O que identifica cada estação do ano.
2- Conhecer e identificar a primavera como a estação das
flores;
3- Despertar o interesse pela preservação do meio
ambiente, assim como as formas de vida e sua sobrevivência.
4- Valorizar as manifestações artísticas na escola por
promover dramatizações de músicas e poemas;
5- Atividades de base alfabética levando em consideração
as fases de escrita da turma.
6- Desenvolver a criatividade e gosto pelas músicas da
primavera e outras
Acadêmica: vanessa Flores Quincoses
REFhttp://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/2010/09/projeto-floreando-primavera.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário