No
século XXI está cada vez mais difícil “atrair” a criança para a escola. Os
professores devem priorizar a busca de meios para trabalhar as práticas
dialógicas, como propor aulas dinâmicas e produtivas, utilizando a seu favor as
mídias que estão à disposição, no entanto, nem sempre são utilizadas.
É
preciso dar devida importância às ideias, dúvidas e curiosidades trazidas por
cada aluno ao meio escolar, a fim de interagir e compreender o seu universo servindo
de base para o desenvolvimento da aprendizagem.
Criar
momentos em sala de aula que propicie ouvir o aluno, dar o direito de
demonstrar seus anseios e os gostos, como formar uma roda de conversa em que todos
podem interagir, proporciona um ambiente de livre expressão que favorecerá o
diálogo.
Neste
contexto favorável de aprendizagem, o professor pode se valer de vários tipos
de tecnologias, inserindo-as no plano de aula de forma que elas despertem no
educando a curiosidade epistemológica.
Tamires Dorneles, Viviam Pereira, Susi Raquel Santos, Ana Paula dos Santos, Fernanda Viegas, Raquel Vieira e Elisa Guterres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário