Análise Crítica do texto de Pedro Demo
Partindo do ponto de vista do autor, observa-se que uma das grandes dificuladades do professor da atualidade, é de acompanhar o desenvolvimento ascendente do aluno em meio às novas tecnologias. Compreendendo que nossa sociedade é tecnológica, e mais do que isso, é constantemente mutável, faz-se tarefa do professor inserir-se nesse contexto, e utilizar-se de tais recursos, como um aliado indispensável.
Bem como, ser mais observador às diferentes formas de busca pelo aprendizado de cada indivíduo, tendo como subsídio um conhecimento efêmero do "ser" aluno (seu contexto social, motivações, anseios... ) partindo de técnicas dialógicas.
As mídias em suas diversas formas, estão presentes no cotidiano do docente, então por que tal elo deveria ser rompido pelos muros da escola? A resolução mais apropriada para tal problematização, seria utilizar-se dessa aliança no cotidiano escolar, apropriando-se da relação tríade entre aluno- professor- conteúdo, pode-se englobar a este dito conteúdo as dinâmicas midiáticas disponíveis, saindo de um conceito tradicional, e assim contribuir a uma aprendizagem efetiva e de qualidade.
(http://docarmobigo.blogspot.com.br/2010/03/resenha-livro-integracao-das.html, acessado em 14/08/2014)
Acadêmicas: Aline Batista, Jéssica Marques e Vanessa Flaminio.
|
Postado por: Aline Batista, Jéssica Marques e Vanessa Flaminio.
ResponderExcluir