quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Análise crítica: "Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na Escola" 
(PEDRO DEMO)

O questionamento pode ser determinante na formação do educando, fazendo com que ele se sinta construtor do seu próprio conhecimento.
O educando deve ser ouvido e seus argumentos devem ser considerados, para que haja uma melhor interação entre ambos. Pois, o professor é um mediador de conhecimento e não o detentor do saber. Essa mediação só irá acontecer com a troca mútua de experiências e para isso o educando deve sentir liberdade no ambiente escolar para argumentar, conhecer e atuar.
A tecnologia é presente no cotidiano do aluno, dessa forma a escola deve utilizar ferramentas para fazer com que o mesmo sinta interesse e prazer em realizar as atividades propostas. Em meio à tantas informações o professor tem o papel fundamental de direcionar o conhecimento, dando um sentido pedagógico aos recursos tecnológicos, porém ele deve estar preparado e ter domínio.
Postagem realizada por: Daiane Costa Leal, Leila Machado, Milene Duarte Vidart.

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