quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Análise Crítica do Texto

Análise crítica do texto: Os desafios da Linguagem no século XXI

A mudança no pensamento de alguns educadores em relação a utilização de tecnologias em sala de aula deve ser urgente, muitos preferem métodos ultrapassados por não ter qualquer conhecimento sobre o assunto, por acomodação ou também por falta de recursos na escola.
Existe atualmente vários tipos de tecnologias que estão à disposição dos professores, e com isso seria possível uma transformação dos meios utilizados para outros mais modernos e atrativos para as crianças, pois quando algo é legal e divertido tudo se torna mais interessante e isso facilita a aprendizagem e o entendimento. Além de dar mais qualidade as aulas, as tecnologias podem auxiliar na relação professor-aluno, a interação é maior quando ao saírem do cansativo modo tradicional de aprendizagem os alunos encontrem em jogos, vídeos, filmes, computadores, tabletes e tantos outros meios, várias formas de aprender o que antes parecia impossível ou até mesmo chato demais.
Porém, o começo de toda essa transformação está na formação do futuro professor, que quando na graduação deve ser  direcionado à conhecer novas tecnologias e as formas de aplicá-las, ser instigado à ter curiosidades sobre novas formas de trabalhar em sala, tornando assim suas aulas mais atrativas, acompanhando a evolução que acontece em todas as áreas, dando à educação um novo olhar, e nunca se deixar acomodar pelas facilidades de reutilizar o que já está pronto, mas sempre criando algo novo.

Acadêmicas: Fabiana Eboni, Edivania Souza e Renata Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário